Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. E aprendemos a respirar na espera, a viver nela, afeiçoando-nos a um sonho como se fosse verdade. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. (...)

Diário da tua ausência. Margarida Rebelo Pinto






























E se deixássemos de parte as regras da vida, aquilo a que ela nos obriga ? e se esquecêssemos o que somos e para que viemos ? não sei, mas valerá a pena ? porque é que não há vozes que me dizem para fazer isto ou aquilo, como maior parte das pessoas diz ter ? e sinceramente, qual é a missão que me cabe cumprir neste Mundo ? sirvo para alguma coisa, de certo. cabe a cada um decidir se fazemos, cumprimos ou rejeitamos ? preciso de mais tempo e saber, para perceber o que realmente esperam de mim, independentemente de o conseguir ou não. todos os dias me deparo com pessoas que decepcionam, por detrás da pessoa exterior está uma tamanha hipocrisia e falsidade como nunca se vê, não vale a pena tentar aquilo que sabemos que nunca poderá mudar. cada vez mais, as pessoas se esquecem dos valores que as poderiam definir. e se realmente existe alguém superior a nós, onde está então ? precisamos de justiça. eu nunca vi, não sei se acredito; parece-me justo. só sei que todos precisamos de força para superar o que o futuro nos trás, porque pelo que se diz, não é animador.
(...) a lei da vida diz que se lutares, vences; mas ainda nada me garantiu isso.

faz sentido ?


o tempo passa; as recordações permanecem.

II


YOUALWAYS (L)
sempre te tenho dito.

I

HOJE. já disse que te amo, já tive saudades do que terias para me dizer, desejei ver o teu sorriso, mencionei o teu nome perante a multidão, atulhei-me de força para aguentar a tua ausência e precisei de um abraço rigoroso (…) não sei se existe extremos para o sentimento que me invade, não sei se é amor ou se passa muito além disso, não sei. os dias passam e os sentimentos tornam-se embevecidos e incontrolavelmente veementes, surgem de horas constantes através de palavras melódicas, sem outro meio de sustento. se eu acredito que nós vamos completar um só? sim, perfeitamente. faz parte da minha sina, isso de te ter por perto, esse enorme desejo de te ter para mim. ensinaste-me que o amor é preconceituoso e complexo, apenas quando assim o tornamos. deste lado, só imagino como será estar perto de ti, sentir o teu calor e ouvir-te sussurrar no ouvido; espero desesperadamente por um olhar, por um sorriso; o amor não obedece à razão acontece somente pelo piscar dos olhos, pelo desejo constante, pelo conforto (…). este sentimento é simples, mas eu não quero, nem posso explicá-lo; é fácil para mim defini-lo, só isso. posso assegurar-te que és importante e que jamais serei capaz de te magoar, mas mais importante, o teu lugar mais seguro, encontra-se no meu coração(...) se eu só sei dizer AMO-TE *.*