a saudade é assim ;


Sentada no corrimão das escadas - procurei, em pensamentos vagos a tua presença. Tu, que de mim estás longe faz tanto tempo. E eu, que tanto te quero aqui. Queria voltar a sentir o teu cheiro o mais rápido possível - tão invulgar; tão meu. Estes dias nunca são os mesmos sem puder tocar essa tua pele - tão macia; tão minha. Pela terna manhã , ainda na fragilidade do sono profundo, eu abraço o vazio ao meu lado , procurando que me retribuas o gesto terno. Tu não estás - só depois me apercebo. Mas sabes ? Não faz mal. Não faz, porque eu sei que tu fazes exctamente o mesmo - procuras-me todos os dias na tua cama, apesar de saber que eu nunca estou. Eu sei que o fazes e não preciso que ninguém mo diga. Não sei mencionar do que sinto tanta falta - não sei , porque são tantas as coisas. Todas as nossas coisas. Mas não me importo de carregar este fardo - não , nada mesmo. Porquê ? É um grande sinal de que o sentimento está cá , mais forte que nunca , e por estar , é que a saudade cá perdura também. Sabes , às vezes , eu acredito - bastante - que a saudade alimenta o amor . E por estares tão distante de mim , à medida que ela cresce , o amor segue-lhe o exemplo . Por isso, é que eu percebi que a esta torna-se saudável, com o passar do tempo. Para além disto , tornar-se-à um hábito que irás suportar - tens e por isso crias uma espécie de pacto com ele. Por isto tudo, eu cheguei à conclusão, que eu quero sentir saudades tuas sempre. Quero sentir enquanto estiveres comigo e mesmo quando já não quiseres estar . Quero - porque o sentimento há-de permanecer em mim. E mesmo que não me possas aquecer nas noites frias aqui - fá-lo daí, na mesma. Eu daqui , estou a senti-lo . Garanto-te .


. eu queria dizer-te mais do que aquilo que posso . mas não te importes, com isso, porque tudo o que não te digo, o meu coração sente.

13 comentários:

  1. eu adoro a escrita dela, e neste livro não são diálogos, mas é relato na primeira pessoa :)
    Adoro :)

    ResponderEliminar
  2. magoa, mas temos de aprender a lidar com ela.

    ResponderEliminar
  3. É bom sentir saudades. Por vezes são dificeis de suportar, mas se são fortes é porque o amor também o é. Só sentimos saudades daquilo que nos faz bem e nos faz falta.

    Adorei o texto *.*

    ResponderEliminar
  4. Admiro a coragem e a força que os teus sentimentos expressam.. E adorei a forma como rematas-te o texto: "eu queria dizer-te mais do que aquilo que posso . mas não te importes, com isso, porque tudo o que não te digo, o meu coração sente." :)

    Beijo,
    Ser Oculto

    ResponderEliminar
  5. eu ainda tenho de aprender a lidar com a saudade. há dias em que me sufoca e eu fico de rastos.

    ResponderEliminar
  6. Lindo. Sentir saudade também é bom. Bom blog querida, beijinho ^^

    ResponderEliminar
  7. De nada minha querida.
    És uma simpatia...

    ResponderEliminar
  8. ainda há-de chegar o dia em que eu consiga ver o lado bom das coisas :')

    ResponderEliminar
  9. oh que querida *.*

    que texto maravilhoso (:

    ResponderEliminar